domingo, 4 de outubro de 2009

Início

Estou a quase duas semanas em Veneza, mas já parece muito mais!
Nos primeiros dias tive que correr atrás da documentação pro Permesso de Soggiorno (permissão para permanecer aqui). Não é tão difícil, é meio chatinho por que cada um fala que você deve fazer uma coisa ou ir em algum outro lugar, depois de acertar tudo isso, já é o último dia e você consegue entregar! rs.
As aulas ainda não começaram, no fim, talvez faça um laboratório integrado de disciplinas, que inicia dia 19 de outubro...
Problema nenhum, a cidade é linda, e passear por aqui não é nada mal!
Ainda não consegui entrar na Basílica de São Marco e no Palazzo Ducale, sempre tem uma fila gigante ou tenho que resolver outras coisas e acaba não dando tempo!
Mas já visitei tanto outros! Punta della Dogana (é a pontinha do sestiere Dorsoduro, o projeto da reforma do edifício foi feita pelo arquiteto Tadao Ando), Palazzo Grassi (projeto do mesmo arquiteto) os dois com exposições de Arte Contemporânea.

A comida daqui, é uma maravilha! Tudo bem que tenho comido sempre na mensa (refeitório), mas a comida é boa! e super em conta!

A vida tá ótima, já estou me acostumando com a distância e o fato de conseguir falar pouco com as pessoas do Brasil por causa do fuso horário!

Em breve mais novidades e histórias!

Bacio a tutti!

2 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaaa! AMEI! gostei de tudo, de tudo mesmo!, do nome, do texto, da cor... tudo... tenta escrever pelo menos uma vez por semana, assim vou acompanhdo tudo daqui... vou divulgar o endereço para seus tios.
    bacio

    ResponderExcluir
  2. muito bom Fe....,
    boa idéia do blog,pois assim não parece que vc está tão longe...
    bjos Querida, fica com Deus.
    Laura

    ResponderExcluir